Sobre

O PIROTECNIA é um espaço de publicação de conteúdos em multi/mídias e discussão sobre os passados, presentes, e (incluindo sempre) futuros da educação, com enfoque no ensino superior e em tecnologias.

É um espaço de autoria colaborativa que se iniciou na matéria Educação Aberta: Práticas, Tecnologias e Políticas da Universidade de Brasília (FE/UnB). Inclui textos também de alunos de graduação dos cursos ministrados pelo professor e colaboradores externos. As tags ajudam a identificar o texto.

Aceitamos nesse site

  • reflexões pessoais e autobiográficas sobre o futuro do ensino superior;
  • ensaios fictícios e especulações sobre o futuro da educação superior;
  • análises críticas e ensaios acadêmicos sobre o tema.

Nos textos buscamos enredar três eixos:

presente
{apresente o tema, conte uma história, humanize: saia do técnico}

passado
{fundamente, cite, explique o que é, conecte com outros contextos, exemplifique}

futuro
{especule, proponha, provoque}

Passam obrigatoriamente pela revisão crítica de um outro autor da plataforma e/ou revisão final do professor do curso. Os textos aqui publicados são escritos por alunos, professores e pesquisadores e são de inteira responsabilidade dos mesmos.