O PIROTECNIA é um espaço de publicação de conteúdos em multi/mídias e discussão sobre os passados, presentes, e (incluindo sempre) futuros da educação, com enfoque no ensino superior e em tecnologias.
É um espaço de autoria colaborativa que se iniciou na matéria Educação Aberta: Práticas, Tecnologias e Políticas da Universidade de Brasília (FE/UnB). Inclui textos também de alunos de graduação dos cursos ministrados pelo professor e colaboradores externos. As tags ajudam a identificar o texto.
Aceitamos nesse site
- reflexões pessoais e autobiográficas sobre o futuro do ensino superior;
- ensaios fictícios e especulações sobre o futuro da educação superior;
- análises críticas e ensaios acadêmicos sobre o tema.
Nos textos buscamos enredar três eixos:
presente
{apresente o tema, conte uma história, humanize: saia do técnico}
passado
{fundamente, cite, explique o que é, conecte com outros contextos, exemplifique}
futuro
{especule, proponha, provoque}
Passam obrigatoriamente pela revisão crítica de um outro autor da plataforma e/ou revisão final do professor do curso. Os textos aqui publicados são escritos por alunos, professores e pesquisadores e são de inteira responsabilidade dos mesmos.