Pesquisadora

Sou Licenciada em Educação Profissional e Tecnológica – EPT com Habilitação em Psicologia pelo Instituto Federal de Brasília IFB (2023); Psicóloga pela Universidade Católica de Brasília (2006); Especialista em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica – ETP/ IFB (2024), área educação; Especialista em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar pela Universidade de Brasília – UNB (2016); Especialista em Análise Comportamental EACC pelo Instituto de Ensino Superior de Goiás – Faculdades IESGO (2015); Especialista em Análise Comportamental Clínica pelo Instituto Brasiliense de Análise do Comportamento IBAC ( 2015).
Martaneres is licensed under CC BY-NC-ND 4.0
Postagens recentes
-
A Corrente do Bem Digital: Por que os Recursos Educacionais Abertos são um Ato de Generosidade Intelectual
Lembram de 11 de março de 2020? Aquele dia em que a OMS declarou a pandemia de COVID-19 e, de repente, nossas vidas viraram de ponta-cabeça. Máscara pra cá, álcool em gel pra lá… O mundo que a gente conhecia mudou, e nosso jeito de trabalhar, estudar e se relacionar nunca mais foi o mesmo.…
-
Bem-vindo à Educação 2.0
Mas, e se eu te disser que a Educação Aberta virou esse jogo de cabeça para baixo? Ela chegou para chacoalhar tudo e mostrar que aprender é uma dança coletiva, conectada e colaborativa. Pense em um hipertexto, um remix, um reúso…
-
Educação Aberta: Um mundo de possibilidades do software proprietário ao software livre
O software livre promove uma distribuição mais equitativa dos benefícios tecnológicos. Ao garantir as quatro liberdades essenciais – usar, estudar, modificar e redistribuir o software – o modelo do software livre romperá com as barreiras impostas pelo software proprietário, que visa restringir o acesso ao código-fonte por interesses comerciais.